5 áudios do VAR pedidos pelo São Paulo sobre clássico contra Palmeiras | OneFootball

5 áudios do VAR pedidos pelo São Paulo sobre clássico contra Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·09 de outubro de 2025

5 áudios do VAR pedidos pelo São Paulo sobre clássico contra Palmeiras

Imagem do artigo:5 áudios do VAR pedidos pelo São Paulo sobre clássico contra Palmeiras

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc


Vídeos OneFootball


5 áudios do VAR pedidos pelo São Paulo sobre clássico contra Palmeiras

O São Paulo vive momento de expectativa e otimismo nos bastidores após a confirmação da liberação pela FIFA para que a CBF divulgue os áudios dos cinco lances polêmicos ocorridos no recente Choque-Rei contra o Palmeiras. A medida, considerada uma vitória institucional do clube, tem como objetivo garantir maior transparência e clareza sobre as decisões da arbitragem que repercutiram com intensidade entre torcedores e dirigentes.

A diretoria tricolor, liderada pelo presidente Julio Casares, cumpriu importante papel na interlocução com a CBF, inclusive com contatos diretos ao presidente da confederação, Samir Xaud, e ao coordenador-geral da Comissão de Arbitragem, Rodrigo Cintra. A conversa clara sobre os erros e a insistência por transparência resultou na suspensão dos árbitros Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva e na mudança do protocolo para divulgação de áudios das chamadas “checagens silenciosas”, ampliando o rol das decisões publicadas.

Os cinco lances questionados envolvem falhas que impactaram diretamente o resultado do jogo, como a não expulsão de Gustavo Gómez, uma falta em Gonzalo Tapia no gol do Palmeiras, a aplicação de amarelo em Andreas Pereira que deveria ser vermelho, além de um pênalti não marcado de Allan em Tapia, considerado o mais polêmico pela arbitragem, que entendeu que o palmeirense havia escorregado, anulando a penalidade.

Agora, o São Paulo aguarda a publicação dos áudios para que o público, torcedores e o próprio clube possam analisar com mais detalhes as decisões tomadas em campo e no VAR. A expectativa é que a divulgação ocorra rapidamente, garantindo mais transparência e ajudando a mitigar as controvérsias em torno do clássico do futebol brasileiro.

Saiba mais sobre o veículo