oGol.com.br
·29 de outubro de 2025
50 vezes Kane: artilheiro se aproxima do ano com mais gols da carreira

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·29 de outubro de 2025

Harry Kane mais uma vez foi o destaque na goleada do Bayern de Munique sobre o Colônia, que colocou os bávaros nas oitavas de final da Copa da Alemanha. O atacante balançou as redes duas vezes e alcançou os 50 gols em um ano pela terceira vez na carreira.
Com dez jogos pela frente pelo Bayern e uma Data-Fifa com a seleção inglesa, Kane tem tudo para fazer de 2025 o ano com mais gols da carreira. Até aqui, o artilheiro tem como melhores anos 2023 (57 gols) e 2017 (53 gols).
Na atual temporada, apenas um jogador havia alcançado a marca de 50 gols: Mbappé, do Real Madrid, que soma 51 gols em 55 jogos (média de 0,93 gol/jogo). Kane tem média de 0,96 gol/jogo, ligeiramente maior.
A melhor temporada de Kane é sempre a próxima...
Dá para se dizer que a melhor temporada de Harry Kane é sempre a próxima. E a atual tem sido a melhor da carreira do atacante. São incríveis 28 gols em 20 jogos, média de 1,40 gol/jogo. Se somarmos apenas os números em Munique, são 22 gols em 14 jogos, e uma média ainda maior de 1,57 gol/jogo A última derrota do Bayern foi na temporada passada, no Mundial de Clubes, contra o PSG.
Grande nome do time com a maior invencibilidade nas principais ligas da Europa (perderia apenas para o Hearts, da Escócia, se considerarmos um top 20), Kane doutrina não só no futebol alemão. Artilheiro e líder em participações diretas em gols na Bundesliga (12 gols, com média de 1,50 gol/jogo, e 15 participações diretas), Kane divide a artilharia da Champions com Mbappé (5 gols cada), com média de 1,67 gol/jogo.
Se ampliarmos nosso olhar estatístico, vemos Kane em evidência em vários quesitos. Na Bundesliga, o atacante é o jogador com mais gols esperados (6.82, contra 4.90 de Guirassy) e chutes no alvo (19, média de 2.38/jogo), tendo a maior média de chutes no alvo nas ligas do top 5 da Europa e ficando abaixo apenas de Mbappé nos gols esperados.
Livre do fardo de ser um craque sem títulos, Harry Kane melhora como vinho e, aos 32 anos, vive uma temporada inesquecível. Insuperável, até começar a próxima...









































