OneFootball
·19 de fevereiro de 2026
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·19 de fevereiro de 2026
Neymar deu mais um passo em seu processo de recuperação física no Santos, em meio aos 4 jogos garantidos, que ainda restam antes da próxima convocação da Seleção Brasileira.
O astro recebeu um aval do departamento médico para atuar por mais de 45 minutos, e tem chances de iniciar a partida decisiva do Santos contra o Novorizontino, marcada para este domingo (22), às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
De acordo com avaliações internas do clube, o camisa 10 já reúne condições físicas para atuar por mais de 45 minutos.
A confirmação de sua presença entre os titulares, no entanto, dependerá do seu rendimento e de uma condição de normalidade nos treinamentos desta semana, que foram retomados na tarde de quarta-feira.
No último domingo, Neymar voltou a atuar pelo Peixe. e jogou todo o segundo tempo na goleada, por 6 x 0, sobre o Velo Clube, que garantiu a classificação da equipe.
Mesmo durante a folga concedida ao elenco, o atleta realizou trabalhos físicos em casa para aprimorar sua forma.
A avaliação do departamento médico é de que a evolução do jogador segue o planejamento sem nenhum contratempo.
Corrida pela convocação 🇧🇷
O ganho de minutos em campo é fundamental para Neymar, que tem apenas quatro jogos garantidos antes da próxima convocação da Seleção Brasileira.
O técnico Carlo Ancelotti anunciará no dia 16 de março a lista final de 26 nomes para os amistosos contra França e Croácia, visando a Copa do Mundo.
Até a data da convocação, o Santos tem pela frente o Novorizontino (Paulistão) e compromissos pelo Campeonato Brasileiro contra Vasco (26 de fevereiro), Mirassol (10 de março) e Corinthians (15 de março).
Esse número de partidas pode chegar a sete caso o Peixe avance no Paulistão.
A semifinal do Paulistão está prevista para o dia 1º de março, enquanto as finais devem ocorrer nos dias 4 e 8 do mesmo mês.
E aí, acha que Neymar merece estar na Copa?

📸 Ricardo Moreira - 2025 Getty Images
Ao vivo









































