A ascensão meteórica de Bellingham também o leva à seleção principal da Inglaterra, aos 17 anos | OneFootball

A ascensão meteórica de Bellingham também o leva à seleção principal da Inglaterra, aos 17 anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trivela

Trivela

·10 de novembro de 2020

A ascensão meteórica de Bellingham também o leva à seleção principal da Inglaterra, aos 17 anos

Imagem do artigo:A ascensão meteórica de Bellingham também o leva à seleção principal da Inglaterra, aos 17 anos

A Inglaterra possui uma das seleções mais jovens, e com mais potencial, da Europa. Gareth Southgate não possui muitos receios em chamar os garotos e, do elenco convocado à próxima Data Fifa, são 14 jogadores abaixo dos 23 anos e sete abaixo dos 21. Nesta terça, os Three Lions ganharam um novo caçula: aos 17 anos, Jude Bellingham foi chamado pela primeira vez à equipe principal e integrará o grupo nos três próximos compromissos dos ingleses. Ele suplantará o cortado James Ward-Prowse. O time disputa um amistoso contra a Irlanda, além de encarar Bélgica e Islândia pela Liga das Nações.

Bellingham chega pela primeira vez à seleção adulta, mas possui sua experiência nas equipes de base. Mesmo sendo geralmente mais jovem que os companheiros, o meio-campista fez parte dos times sub-15, sub-16, sub-17 e sub-21. Seus últimos meses foram impulsionados pela excelente temporada com o Birmingham City, que valeram sua transferência ao Borussia Dortmund. E agora, nome frequente nos jogos dos aurinegros, também ganha uma oportunidade para mostrar serviço a Southgate.


Vídeos OneFootball


A convocação de Bellingham até soa precipitada, considerando o pouco tempo de serviço do jovem na elite europeia. Ainda que tenha feito boas partidas com o Dortmund, são apenas dez aparições oficiais pelo clube, seis delas como titular. De qualquer maneira, Southgate prefere observar o prodígio e indicar como ele pode se desenvolver com os Three Lions. E não é que a Inglaterra desfrute de um grande número de meio-campistas consagrados. Jordan Henderson é o único medalhão num setor que passa por testes constantes e abre portas aos jovens.

Como já se notou no Borussia Dortmund, Bellingham tem qualidade para ascender e se firmar como um dos principais jogadores de sua posição na Inglaterra. O volante marca bem, especialmente nos combates, mas também se destaca pela maneira como arma os passes aos companheiros e também aparece mais à frente. Assim, tende a ser útil aos aurinegros durante os próximos anos e também ganhar rodagem para integrar a seleção inglesa.

A Eurocopa não parece um objetivo tão distante a Bellingham, considerando sua margem de progressão e a concorrência. Declan Rice, Harry Winks, Phil Foden e James Ward-Prowse são outras possibilidades mais jovens no setor. Nenhum deles possui características tão parecidas com as do novato, desempenhando o papel de um camisa 8, entre o poder de marcação e a boa saída ao jogo. Assim, vira um candidato sério pelas virtudes que pode agregar à equipe. Sua própria estreia nesta Data Fifa não seria uma surpresa.

A Inglaterra entra em campo na quinta-feira, quando pega a Irlanda em amistoso marcado para Wembley. No domingo, visita a Bélgica em Leuven, para um encontro decisivo à Liga das Nações. Já na quarta-feira da próxima semana, o compromisso é com a Islândia. A princípio, o duelo deveria ocorrer em Londres, mas pode ser transferido à Albânia por conta das restrições do coronavírus.

Saiba mais sobre o veículo