A Atalanta só empatou com o Slavia Praga e segue instável na Champions League | OneFootball

A Atalanta só empatou com o Slavia Praga e segue instável na Champions League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Calciopédia

Calciopédia

·23 de outubro de 2025

A Atalanta só empatou com o Slavia Praga e segue instável na Champions League

Imagem do artigo:A Atalanta só empatou com o Slavia Praga e segue instável na Champions League

A noite em Bérgamo prometia um jogo agitado entre Atalanta e Slavia Praga, pela terceira rodada da fase de liga da Champions League. Afinal, se enfrentavam duas equipes conhecidas pela intensidade e pela capacidade de surpreender adversários mais tradicionais. Os italianos buscavam confirmar a força em casa e se firmar na competição com duas vitórias consecutivas, enquanto os checos estavam dispostos a provar que podem competir de igual para igual com qualquer rival, mesmo sem vencerem na Itália há 18 anos. O resultado final, um empate em 0 a 0, traduziu bem um confronto cheio de oportunidades, defesas decisivas e alta entrega física, mas também marcado pela falta de precisão nas finalizações, principalmente pelo lado da Dea.

O primeiro tempo começou elétrico. Logo no primeiro minuto, Chory assustou com uma finalização perigosa, e a resposta veio na sequência com Lookman, que pedalou e exigiu boa intervenção da defesa checa. O ritmo intenso se manteve: o zagueiro Kossounou, surpreendendo pela chegada ofensiva, saiu cara a cara com Markovic, mas parou no goleiro, que logo depois defendeu outro chute difícil de De Ketelaere, em uma das melhores chances da etapa inicial. Àquela altura, se imaginou que o time dirigido por Jindrich Tripisovsky pudesse sucumbir, como na visita à Inter, pela segunda rodada, quando sofreu 3 a 0.


Vídeos OneFootball


Os nerazzurri, mesmo sem dominar a posse, mostravam força nos contra-ataques, mas o Slavia Praga se manteve organizado e ameaçava sempre que acelerava o jogo. Chory voltou a aparecer com perigo aos 30 minutos, isolando uma boa oportunidade, enquanto Carnesecchi manteve o empate no placar ao fazer uma defesa importante aos 45, em chute à queima-roupa do lateral-direito Moses. O primeiro tempo terminou com boas tramas ofensivas, mas sem efetividade. Um retrato da gestão de Ivan Juric na Atalanta até agora: sempre falta algo a mais.

Imagem do artigo:A Atalanta só empatou com o Slavia Praga e segue instável na Champions League

Curtindo uma como atacante, o zagueiro Kossounou perdeu uma das melhores chances da Atalanta (Getty)

Na segunda etapa, o ritmo caiu um pouco, mas o equilíbrio permaneceu. O Slavia Praga iniciou melhor, com falta perigosa aos 51 minutos e finalização do atacante Kusej raspando a trave logo depois. Juric tentou ajustar a equipe com trocas no ataque – Sulemana e Scamacca por Lookman e Krstovic –, porém a Atalanta seguiu vulnerável na recomposição e irregular na criação.

A reta final trouxe emoção: Scamacca quase abriu o placar aos 81 minutos, cabeceando por cima após cruzamento de Zalewski, que voltou ao time após problemas físicos, substituindo Bernasconi no intervalo. Já aos 85, em lindo passe de De Ketelaere, o camisa 9 parou em defesa monumental de Markovic, a última grande intervenção da noite. O Slavia Praga, por sua vez, respondeu com chute perigoso do volante Sadílek e boa movimentação de Chory, mas também esbarrou na boa atuação de Carnesecchi.

Imagem do artigo:A Atalanta só empatou com o Slavia Praga e segue instável na Champions League

A Atalanta foi improdutiva ofensivamente e acabou desperdiçando pontos importantes em casa (Getty)

O empate sem gols foi um retrato fiel do que se viu em campo: duas equipes bem organizadas, mas ineficientes nas conclusões. A Dea mostrou intensidade e boa troca de passes, mas sofreu com erros de recomposição e com a falta de profundidade ofensiva, fatores que Juric ainda precisa corrigir. Já o Slavia Praga saiu de Bérgamo com um ponto valioso, sustentado por uma defesa firme e por um Markovic inspirado, que evitou o gol italiano nos minutos finais.

Com o resultado, o torneio europeu ainda segue aberto para ambos. A Atalanta fica na 17ª e sabe que desperdiçou uma boa chance em casa. O Slavia, 28º, por sua vez, mostrou que é um adversário que pode incomodar, com intensidade e disciplina suficientes contra qualquer um – mesmo sem vitórias até aqui. Na próxima rodada, os italianos viajam à França para encararem o Marseille (18º), enquanto os checos recebem o Arsenal (4º).

Saiba mais sobre o veículo