Revista Colorada
·03 de outubro de 2025
A atitude que escancarou problema enfrentado pelo Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·03 de outubro de 2025
O momento enfrentado pelo Internacional é de muita pressão. Após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, a expectativa era de ao menos uma reação no Brasileirão, o que não vem ocorrendo. Tanto que Roger Machado acabou demitido e Ramón Díaz foi contratado para afastar o Colorado da zona de rebaixamento.
Internamente, contudo, o cenário atual está atrapalhando os trabalhos no dia a dia. Apesar de não admitir essa influência publicamente, uma atitude tomada por D’Alessandro, conforme relatado pelo portal “GZH”, escancarou que a pressão está afetando diretamente os dirigentes, o que pode repercutir também nos jogadores.
Ao conceder entrevista coletiva, depois do empate diante do Corinthians, o diretor esportivo se emocionou e quase chorou ao responder sobre a falta de apoio das arquibancadas. Afinal, além de apenas 12 mil torcedores acompanharem a partida no Gigante, o segundo tempo foi marcado por vaias e cânticos contra o elenco.
“O torcedor está chateado com muita razão. Mas precisamos de vocês. É um momento complicado, mas com a ajuda de todos podemos voltar a ter força. O Inter sem os torcedores perde força. Não estou culpando a torcida, longe disso. É só um pedido que senti. Passamos por momentos muito mais complicados do que esse”, disse o argentino, de forma emocionada.
Diante deste cenário de pressão, que tirou até lágrimas de D’Alessandro, o Internacional tem mais uma chance de recuperação dentro do Beira-Rio. Neste sábado, a partir das 18h30, o Clube do Povo recebe o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o Colorado fez uma nova promoção de ingressos, com entrada gratuita para sócios.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo