Revista Colorada
·11 de novembro de 2025
A atitude tomada por Iarley, ídolo do Inter, que repercutiu entre a torcida

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·11 de novembro de 2025

Um dos principais responsáveis pela conquista do Internacional no Mundial de Clubes de 2006 foi Pedro Iarley. Além da assistência para o gol marcado por Adriano Gabiru, o atacante ainda ficou marcado por segurar a bola e ganhar tempo nos minutos finais, mesmo cercado por jogadores de grande renome, como Belletti e Puyol.
Fato esse que coloca o ex-jogador entre os maiores ídolos da história do Clube do Povo. A postura de liderança, além da habitual habilidade, sempre são lembradas com carinho pelo torcedor. Atualmente, o ex-atacante busca ganhar espaço no mercado de treinadores, mas ainda não conseguiu uma sequência de bons resultados.
Em meio a esse cenário, uma atitude tomada pelo ex-jogador resultou em um destaque também na Argentina. Além de ser ídolo do Internacional, Pedro Iarley também conta com um grande carinho da torcida do Boca Juniors, afinal ele foi campeão da Libertadores da América quando atuava na La Bombonera.
Por conta disso, ele segue próximo do time argentino e, no último final de semana, foi até Buenos Aires acompanhar o clássico diante do River Plate, vencido por 2 a 0 pelo Boca Juniors. Com isso, imagens dele celebrando um dos gols viralizou nas redes sociais e o ex-atacante fez uma publicação destacando o ocorrido.
“Voltar à Bombonera é reviver uma parte da minha história. Cada canto desse estádio tem um som, uma lembrança, uma emoção que nunca se apaga. Hoje, assistindo ao Superclássico, senti o mesmo arrepio de quando entrei aqui como jogador”, destacou Pedro Iarley na postagem, o que também viralizou entre os colorados.
https://twitter.com/IarleyDantas/status/1987838828640436328









































