Gremistas
·15 de agosto de 2025
A avaliação do Grêmio para contratar Marcos Rocha

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·15 de agosto de 2025
Na última quinta-feira (14), o Grêmio chegou a um acerto por mais uma contratação nesta janela de transferências. O lateral-direito Marcos Rocha, de 36 anos de idade, deve ser confirmado nos próximos dias como novo reforço gremista e chega para suprir uma importante carência identificada pelo técnico Mano Menezes.
A busca pelo experiente jogador se deu após o monitoramento de outras opções no mercado, principalmente no exterior. Entretanto, levando em consideração principalmente o caráter emergencial desta situação, a direção gremista optou por investir no atleta.
O primeiro nome que, de fato, recebeu uma sondagem do Grêmio, foi Marcos Rocha. Entretanto, a primeira pedida do jogador assustou os dirigentes, que iniciaram consultas por outras possibilidades no mercado.
Para vasculhar o mercado, houveram análises sobre nomes mais jovens. Entretanto, por entender que neste momento, a necessidade também está em um atleta com perfil de liderança, muitos nomes foram descartados. Além disso, houve, pelo lado do staff de Marcos Rocha, sinalização positiva para novas conversas e em termos mais próximos do que o Grêmio desejava inicialmente.
Por fim, o vínculo acordado entre Grêmio e Marcos Rocha terá duração até dezembro de 2026, mas com cláusula de renovação por mais uma temporada por cumprimento de metas esportivas. Além do novo reforço, o Grêmio conta com João Pedro e João Lucas para a posição.
O jovem Igor Serrote, que foi muito utilizado no 1º semestre entre os profissionais, foi vendido recentemente para o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. A negociação foi concluída por 5,5 milhões de dólares (R$ 30 milhões na cotação atual).