Revista Colorada
·16 de setembro de 2025
A comparação envolvendo Roger Machado que assustou a torcida do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·16 de setembro de 2025
No último sábado, no Allianz Parque, o Internacional acabou derrotado pelo Palmeiras em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Além do revés de 4 a 1, o Colorado acabou sofrendo os quatro gols no primeiro tempo, o que aumentou ainda mais a pressão em relação ao trabalho de Roger Machado.
Apesar da decisão de manter o técnico até o clássico Gre-Nal 448, no próximo domingo, a direção do Clube do Povo deve desligar o profissional em caso de novo tropeço. Sendo assim, a partida contra o Grêmio, marcada para às 17h30, no Beira-Rio, será decisiva para o treinador.
Em meio a esse cenário, uma publicação feita pelo perfil “Inter Soldier” no “X”, antigo “Twitter” acabou viralizando e causando preocupação entre os torcedores do Internacional. Afinal, ele fez uma comparação envolvendo Argel Fuchs, comandante do Colorado em parte do Brasileirão de 2016, e Roger Machado.
Responsável por treinar o Internacional no início da campanha que terminou em rebaixamento, Argel teve 61,7% de aproveitamento nos 61 jogos no comando do Clube do Povo. Quando foi demitido, ele estava na 9ª colocação do Brasileirão, 9 pontos atrás do líder.
Roger Machado, por sua vez, conquistou apenas 56,5% dos pontos conquistados desde que assumiu o comando do Colorado, no ano passado. Já nesta edição do Brasileirão, o time gaúcho está na 12ª posição, 23 pontos atrás do Flamengo, e ainda não foi demitido pela direção.
Diante deste cenário, a torcida mostrou preocupação com a possível briga para evitar o rebaixamento até a última rodada. Neste momento a distância para o Vitória, primeiro time dentro do Z-4, é de 5 pontos, mas a situação pode piorar em caso de derrota no Gre-Nal 448.