Revista Colorada
·04 de setembro de 2025
A concorrência aberta após a saída de Wesley do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·04 de setembro de 2025
O Internacional confirmou a venda do atacante Wesley na última quarta-feira. O atleta foi negociado com o Al-Rayyan, do Qatar.
Para liberá-lo, o Colorado aceitou a proposta de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 54,6 milhões pela cotação atual).
Desta quantia, o Clube do Povo receberá R$ 27,3 milhões por ser dono de 50% dos direitos econômicos do atacante. A outra metade será paga ao Palmeiras.
Diante deste cenário, o técnico Roger Machado agora precisa decidir quem será o substituto de Wesley na equipe titular.
Além de Johan Carbonero e Alan Patrick, que são considerados titulares absolutos da equipe, três atletas disputam a posição restante.
Vitinho, que balançou as redes diante do Fortaleza, no último domingo, é o favorito para a vaga, ocupando o lado direito do setor ofensivo.
Bruno Tabata, por sua vez, também conta com a confiança do técnico Roger Machado, que gosta de aproveitar as características do meia para fortalecer a construção de jogadas por dentro.
Por fim, Gustavo Prado também sonha com a titularidade, mas corre por fora já que Carbonero também tem preferência por atuar pelo lado esquerdo do ataque.
A possibilidade de uma mudança tática, com a utilização de três volantes ou dois centroavantes para suprir a ausência de Wesley também não está descartada.