Revista Colorada
·30 de janeiro de 2026
A estratégia confirmada por Paulo Pezzolano para o jogo contra o Caxias

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·30 de janeiro de 2026

Depois de ser derrotado na estreia do Campeonato Brasileiro, o Internacional volta a campo na tarde deste sábado. A partir das 16h30, no estádio Centenário, o Clube do Povo visita o Caxias pela última rodada da primeira fase do Gauchão. Na liderança do Grupo A, a equipe de Paulo Pezzolano precisa da vitória para manter a dianteira em relação ao Juventude.
Apesar da importância do duelo, que pode ser determinante para a definição dos mandos de campo nas semifinais e na decisão, a tendência é que o Colorado tenha uma equipe alternativa na Serra. Os principais jogadores devem permanecer em Porto Alegre visando a preparação para a rodada seguinte do Brasileirão.
A informação foi confirmada pelo técnico Paulo Pezzolano. Na entrevista coletiva concedida após a derrota para o Athletico, o uruguaio confirmou que uma parte do grupo realizará trabalhos especiais no CT Parque Gigante. O treinador, no entanto, vai estar na casamata. A ideia é comandar a atividade e depois viajar para Caxias do Sul.
“Sim, vou treinar o time em Caxias. Vou trabalhar com o time aqui. E depois vou me juntar com a delegação”, garantiu o treinador do Internacional. Sendo assim, a tendência é de uma equipe completamente alternativa para o duelo no Centenário, assim como ocorreu diante do Ypiranga, em Erechim.
Por outro lado, existe a expectativa de alguns retornos no time. Praticamente recuperado de lesão, Thiago Maia deve ser um dos atletas mais experientes diante do Caxias. Outro que pode voltar é Richard. Benjamin Arhin, por sua vez, vai iniciar os trabalhos de retreinamento e será reavaliado antes do duelo, mas é improvável que esteja à disposição.








































