Revista Colorada
·28 de outubro de 2025
A estratégia que o Inter deve retomar na partida contra o Atlético-MG

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·28 de outubro de 2025

A partir das 18h30 do próximo domingo, no estádio Beira-Rio, o Internacional volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o Fluminense e cair uma posição na tabela, o Colorado faz um confronto direto com o Atlético-MG. A equipe de Belo Horizonte tem apenas um ponto a mais na classificação da competição nacional.
Diante da importância do confronto, o técnico Ramón Díaz deve retomar a estratégia que vinha sendo utilizada nos últimos jogos, mas que foi abandonada diante do Fluminense. Trata-se de escalar a equipe com três zagueiros desde os minutos iniciais. No Rio de Janeiro, a tática só foi colocada em prática em alguns minutos do segundo tempo.
Além da péssima atuação na etapa inicial no Maracanã, o retorno de Alexandro Bernabei também motiva a comissão técnica a retomar a estratégia. Como o argentino tem características mais ofensivas, o entendimento é que uma estrutura defensiva mais sólida é necessária para cobrir os constantes avanços do lateral.
Desta forma, a principal dúvida está em quem irá formar o trio de zagueiros. Gabriel Mercado e Juninho estão confirmados, mas Clayton Sampaio e Victor Gabriel disputam a outra posição. Por ser destro, o primeiro larga em vantagem pela titularidade, mas o jovem pode conquistar seu espaço ao longo dos treinamentos da semana.
A última opção é antecipar o retorno do zagueiro Vitão. Recuperando-se de um estiramento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o defensor deve voltar a campo somente na próxima semana, mas caso apresente uma evolução satisfatória poderá ser liberado pelo departamento médico e pelo setor de preparação física.









































