Revista Colorada
·08 de dezembro de 2025
A explicação de Abel Braga sobre decisão que gerou polêmica entre a torcida, mas que deu resultado

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·08 de dezembro de 2025

Na última quinta-feira, após a derrota para o São Paulo e antes da milagrosa vitória diante do Red Bull Bragantino, o Internacional tomou uma decisão polêmica. Mesmo diante da briga contra o rebaixamento e da goleada sofrida na Vila Belmiro, a direção anunciou um dia de folga para o grupo de jogadores.
Por conta disso, os colorados fizeram muitas críticas através das redes sociais. Faltando apenas uma rodada para o encerramento do Brasileirão, o entendimento era de que o dia perdido de treino poderia ser essencial para a vitória. Contudo, a estratégia adotada pelo Colorado se mostrou positiva na luta contra a queda.
Dentro do Beira-Rio, o elenco mostrou intensidade e vontade durante os 90 minutos. No segundo tempo, o Internacional chegou a abrir 3 a 0, com gols de Gabriel Mercado, Alan Patrick e Johan Carbonero, mas acabou vendo John John diminuir para os visitantes. O triunfo, contudo, foi o suficiente para evitar o rebaixamento.
Desta forma, após o confronto o gramado do estádio Beira-Rio foi marcado por muita emoção. Diversos atletas abraçaram o técnico Abel Braga com clara emoção nos olhos. Com isso, o treinador revelou que a decisão de não treinar na última quinta-feira partiu dele, para os jogadores poderem estar próximos de suas famílias.
“Falei com os jogadores no ônibus voltando de São Paulo, cancelei o treino e falei para eles irem pra casa. Sorrirem para as esposas e relaxarem. Só queria mostrar pra eles que continuava acreditando”, confirmou o treinador, que mais uma vez fez história pelo Internacional, podendo receber uma estátua em um futuro próximo”.









































