A explicação de Ramón Díaz sobre Gabriel Mercado no banco de reservas | OneFootball

A explicação de Ramón Díaz sobre Gabriel Mercado no banco de reservas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·02 de outubro de 2025

A explicação de Ramón Díaz sobre Gabriel Mercado no banco de reservas

Imagem do artigo:A explicação de Ramón Díaz sobre Gabriel Mercado no banco de reservas

O empate do Internacional contra o Corinthians, na última quarta-feira, foi marcado por uma mudança na escalação de Ramón Díaz. Em comparação com o time que enfrentou o Juventude, na rodada anterior, três jogadores retornaram ao time titular: Alexandro Bernabei, Braian Aguirre e Juninho.

Os dois primeiros já tinham a volta dada como praticamente certa, afinal são os donos das laterais desde o início desta temporada. A escalação do zagueiro, contudo, acabou gerando debate entre os torcedores, afinal Gabriel Mercado, que havia se destacado no jogo anterior, acabou retornando ao banco de reservas.


Vídeos OneFootball


Para completar os questionamentos em relação a essa decisão, o argentino foi extremamente importante no segundo tempo do jogo contra o Corinthians. Após entrar no intervalo, além de parar diversos contra-ataques do rival, ele ainda assumiu a faixa de capitão e pressionou o juiz da partida até que o pênalti em Bruno Henrique fosse analisado no VAR.

Diante deste cenário, o técnico Ramón Díaz se pronunciou. Na entrevista coletiva, o argentino argumentou que questões físicas envolvendo o zagueiro acabaram resultando em seu início no banco de reservas. Afinal, existe uma preocupação quanto a possibilidade do defensor voltar a sofrer com lesões.

“O Mercado faz tempo que não jogava. É uma sequência de jogos. Não quis correr riscos de perdê-lo por lesão”, garantiu Ramón Díaz. Após ficar mais de 8 meses sem entrar em campo, por conta de uma ruptura nos ligamentos do joelho, o zagueiro retornou aos gramados em agosto, mas depois de uma sequência de duas partidas acabou lesionando a panturrilha, retornando apenas contra o Juventude.

Saiba mais sobre o veículo