Revista Colorada
·17 de abril de 2025
A explicação sobre a ausência de Gustavo Prado contra o Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·17 de abril de 2025
Na noite da última quarta-feira, em um Beira-Rio com mais de 30 mil torcedores, o Internacional sofreu sua primeira derrota nesta temporada. O Colorado não conseguiu superar a defesa do Palmeiras e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0.
Ao longo do confronto, o técnico Roger Machado tentou realizar algumas variações táticas para ultrapassar o adversário e até construiu chances, mas o gol não saiu e o revés acabou permanecendo até os minutos finais.
Diante deste cenário, em que o Internacional não contou com Johan Carbonero e Wesley, lesionados, alguns torcedores questionaram a ausência de Gustavo Prado na lista de relacionados. Afinal, o jovem também pode atuar aberto e arrisca jogadas de vitória pessoal.
Desta forma, o técnico Roger Machado, na entrevista coletiva, respondeu sobre o jovem. De acordo com o treinador, a ausência ocorreu apenas por questões táticas de jogo, com Lucca ganhando a preferência de estar no banco de reservas.
“Eu avaliei os cenários possíveis no jogo. O Lucca pode fazer o lado e atuar como segundo atacante. Imaginando um cenário em que eu sofresse o gol após ter trocado o Enner pelo Borré, teria que colocar outro atacante. O Lucca faria isso em melhores condições do que o Prado, que é jogador de beirada. Foi uma opção imaginando cenários da partida”, argumentou o técnico.