Calciopédia
·14 de outubro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsCalciopédia
·14 de outubro de 2022
Quem acompanha a saga da Fiorentina na Conference League sabe que os gigliati precisavam se firmar, depois de um começo difícil. Vencer o Hearts na Escócia tirou um pouco do peso das costas de Vincenzo Italiano e seus comandados. Para a quarta rodada da competição, era preciso vencer o tradicional time escocês dentro de sua casa, o estádio Artemio Franchi. Dito e feito: a Viola passou o carro sobre os grenás, vencendo por 5 a 1.
A equipe italiana entrou em campo depois de um enorme revés – desta vez, na Serie A. Depois da surra que levou da Lazio na última rodada, a Viola precisava dar uma resposta à sua torcida. Parece clichê dizer isso, mas era um fato. E nada melhor do que vencer com autoridade, certo? Mas não pense que foi fácil: logo no primeiro lance de jogo, o torcedor gigliato viu a desgraça chegar perto. O Hearts chegou forte no ataque com Humphrys, que chutou na trave. A sorte é que, nos momentos seguintes, foi só alegria.
O primeiro tempo foi de domínio absoluto da Fiorentina. Tanto que quatro dos cinco gols foram realizados na primeira etapa. Aos 6 minutos, Jovic subiu sozinho na área e cabeceou forte para as redes. No lance seguinte, quase saiu o segundo: Terzic chegou com perigo ao ataque e tentou finalizar sozinho, mas sofreu um carrinho (foi na bola, porém) e se enrolou. Mandragora também buscaria ampliar o placar sem sucesso.
González e Barák brilharam na goleada da Fiorentina sobre o Hearts (Getty)
O segundo gol só viria aos 21 minutos – e que gol! Na cobrança de falta, Biraghi mandou a bola na gaveta e fez um golaço. O terceiro demorou um pouco para vir, aos 31: Barák carregou a pelota e fez um lindo passe para Kouamé, que ajeitou para Jovic. O sérvio fez o corta luz e deixou tudo limpo para González balançar a rede. Aos 37, foi a vez de Barák fazer o dele. Final de primeiro tempo e a Fiorentina já tinha anotado quatro tentos.
Depois da ida ao vestiário, os times aproveitaram para fazer substituições. O ritmo dos donos da casa diminuiu – a ponto de sofrer um gol do Hearts, feito por Humphrys. Mesmo com o revés, a Fiorentina conseguiu se encontrar e voltou a dominar a partida. Até que veio o lance que matou a peleja: um pênalti aos 77 minutos. Saponara foi derrubado na área e o responsável por bater a cobrança foi González. Segundo dele e o quinto da Viola, com o jogo terminando assim. Um verdadeiro passeio dos gigliati.
Com a vitória, a Fiorentina manteve a segunda posição do Grupo A da Liga Conferência, com 7 pontos. O Hearts vem em terceiro, com 4, e o RFS, com 2, é o lanterna. O líder continua sendo o Istambul Basaksehir, com 10. Aliás, serão os turcos os próximos adversários da Viola na próxima rodada da Conference League. A partida também será no Artemio Franchi e acontece daqui a duas semanas, no dia 27 de outubro, às 13h45, pelo horário de Brasília.