Revista Colorada
·06 de maio de 2025
A forte crítica feita por Dunga, ex-Inter, que gerou debate

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·06 de maio de 2025
Nos últimos anos, a Seleção Brasileira vem sofrendo uma série de críticas por parte da torcida. Desde a saída de Tite, após a Copa do Mundo de 2022, nenhum treinador conseguiu se firmar no comando da Canarinho, que atualmente está sem um comandante.
A goleada sofrida para a Argentina, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, resultou na queda de Dorival Júnior. Desta forma, a CBF trabalha para anunciar um novo técnico até a próxima partida pela competição classificatória, em junho.
Neste momento, o favorito da entidade para o cargo é Carlo Ancelotti, do Real Madrid. O italiano, contudo, precisa acertar sua saída do time espanhol antes de assumir o Brasil. Além dele, Jorge Jesus, livre no mercado após deixar o Al Hilal, e Abel Ferreira, do Palmeiras, também são cotados.
Esse cenário, no entanto, não agrada um ex-treinador do Internacional. Em entrevista para o programa “Galvão e amigos”, da “Bandeirantes”, Dunga se mostrou descontente com as dificuldades de alguém aceitar de forma rápida o cargo.
“Antigamente, se perguntassem: ‘Quer treinar a seleção brasileira?’, teria uma fila aqui. É uma vergonha os caras recusando. Fica até constrangedor para nós, que jogamos, chegar à Europa e falar isso”, argumentou Dunga sobre a situação atual da Seleção Brasileira.