Revista Colorada
·18 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·18 de setembro de 2024
Uma importante decisão foi tomada pelo Internacional em julho. Diante das atuações ruins da equipe, Eduardo Coudet deixou o comando do Clube do Povo e Roger Machado, que estava no Juventude, assumiu a casamata do Beira-Rio.
Após um início sem grandes resultados, nas últimas partidas o Colorado mostrou evolução e está em uma sequência de três vitórias consecutivas. Diante deste cenário, o jornalista Diogo Olivier, em sua coluna no portal “GZH”, fez uma forte declaração sobre o treinador.
Na visão do comentarista, “Roger Machado salvou o Inter”. O profissional argumentou que o técnico assumiu o Clube do Povo próximo da zona de rebaixamento e o time já se aproxima do G6. Além disso, ele destacou as mudanças no comportamento do time diante do Cuiabá.
“Foi raro o que se viu no Beira-Rio na noite de segunda-feira, na terceira vitória seguida do Inter de Roger Machado. Como assim, ‘raro’, se o Inter é muito maior em tudo do que o Cuiabá, que marcha rumo à Série B? Posse de bola, finalizações, aproximação, passes curtos e muitos desarmes a impedir contra-ataques no nascedouro. Até o convite ao relaxamento, o Inter soube administrar. Não faz muito, jogos assim eram um suplício torturante no Beira-Rio. O torcedor se afastou do estádio por isso. Sempre havia um erro medonho, um azar tráfico recorrente, um desequilíbrio emocional, nervos à flor da pele. Uma tentativa de repetir o que claramente não funcionava”, disse Diogo Olivier, em parte do conteúdo.