Gazeta Esportiva.com
·21 de janeiro de 2026
“A gente não esperava”, diz algoz do Palmeiras após fazer três gols

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de janeiro de 2026

Após a surpreendente goleada por 4 a 0 do Novorizontino sobre o Palmeiras, o atacante Robson, autor de três gols da equipe interiorana, celebrou o resultado e admitiu que “não esperava” o placar elástico.
“É fruto de um trabalho. Acho que a gente não esperava 4 a 0, mas a gente estava muito confiante, acreditávamos bastante no trabalho do professor, no trabalho que vem sendo feito aqui. E a gente tem que continuar. Não é fácil, não vai ser fácil, mas acho que com trabalho podemos chegar muito longe”, disse o atacante, em entrevista à TNT Sports.
Robson também revelou o plano de jogo do técnico Enderson Moreira, que culminou na pior derrota da Era Abel. O Novorizontino abriu o placar aos 19 minutos, ampliou ainda no primeiro tempo e, antes dos 20 minutos da etapa complementar, já vencia por 3 a 0.
“Temos que dar os parabéns para todos os jogadores. Trabalhamos com o que o Enderson sempre pede: é competir, é colocar o pé na bola, é sufocar os caras. E eu acho que a gente conseguiu fazer isso, conseguiu aproveitar as oportunidades. E também tivemos calma para fazer o jogo fluir. Soubemos nos defender e atacar, e a gente foi presenteado com o resultado”, completou.
Com o resultado, o Palmeiras amargou a primeira derrota no Campeonato Paulista e perdeu a chance de assumir a liderança, o que poderia acontecer em caso de vitória e tropeço do Red Bull Bragantino. O Alviverde caiu para a terceira posição, permanecendo com os mesmos nove pontos do início da rodada.
Pensando na sequência do Paulistão, Robson também afirmou que espera ver o Novorizontino “fazer história” no Campeonato Paulista. Atualmente, a equipe de Novo Horizonte ocupa a segunda posição do Estadual, com nove pontos – mesma pontuação do líder Red Bull Bragantino.
“É só o começo, é pezinho no chão, a gente não ganhou nada ainda. O campeonato é curto e a gente tem que, cada vez mais, pontuar para que a gente classifique o mais rápido possível, para que a gente consiga, quem sabe, passar aí para a fase final, para quem sabe uma semifinal, e continuar fazendo história aqui no clube”, concluiu.









































