Esporte News Mundo
·27 de abril de 2025
“A gente só pede desculpas ao torcedor”, diz Orlando Ribeiro após derrota do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·27 de abril de 2025
— Continua depois da publicidade —
Numa tarde inspirada dos rubro-negros no Maracanã, o Corinthians foi superado pelo Flamengo por 4 a 0, neste domingo (27). Após a partida, o treinador interino, Orlando Ribeiro, concedeu uma breve entrevista destacando os próximos passos do Timão com o novo técnico e estratégias adotadas na derrota.
Esse foi o último dos três jogos de Orlando Ribeiro sob comando do Corinthians, o atual técnico do sub-20 estava com 100% de aproveitamento até o jogo contra o Flamengo e agora deixa o cargo após o acerto entre as partes para Dorival Jr. ser o novo comandante da equipe alvinegra.
Ao ser perguntado sobre a transição de cargo, Orlando diz como queria ter entregue o clube para a sequência do trabalho:
“Eu conheço o professor Dorival há muito tempo. Nós gostaríamos de ter entregado de uma maneira melhor, mas infelizmente foi assim. Então a gente só pede desculpas ao torcedor, isso é importante a gente falar porque nós sabemos o quanto é ruim eles voltarem pra casa ou estarem de casa assistindo o jogo e a gente apresentar essas derrota” e complementou: “Então, nós temos que seguir agora com o professor Dorival e eu tenho certeza que eles vão se recuperar o mais rápido possível”, afirmou.
As conversas entre os treinadores se deram ao final da partida, segundo o próprio interino em uma das suas respostas.
O auxiliar procurou mexer o menos possível e destacou o impacto da falta de conhecimento no dia-a-dia para fazer as substituições, que começaram a ocorrer efetivamente após os 30 minutos do segundo tempo, no primeiro tempo em uma disputa de bola entre Memphis e Léo Pereira o neerlandês levou a pior e saiu de campo sentindo dores.
Agora, com Dorival Jr. no comando, o Corinthians volta sua atenção à Copa do Brasil, onde estreia em jogo válido pela ida da terceira fase, diante do Novorizontino. Pelo Brasileirão, o próximo duelo será no próximo sábado (03/05) e tende a ser o primeiro contato do novo treinador com a fiel torcida.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo