A horas do Sporting - Benfica, Fábio Veríssimo responde às águias: "Magoado" | OneFootball

A horas do Sporting - Benfica, Fábio Veríssimo responde às águias: "Magoado" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·31 de julho de 2025

A horas do Sporting - Benfica, Fábio Veríssimo responde às águias: "Magoado"

Imagem do artigo:A horas do Sporting - Benfica, Fábio Veríssimo responde às águias: "Magoado"

Fábio Veríssimo, árbitro determinado para apitar o Sporting - Benfica, já reagiu ao comunicado das águias, que colocam em causa a sua escolha para a partida da Supertaça Cândido de Oliveira. Na passada quarta-feira, 30 de julho, o juiz da AF Leira afirmou não se sentir magoado pela situação e que o mesmo lhe passou ao lado.

Tal como os treinadores das duas equipas, a equipa de arbitragem também teve a oportunidade de fazer o lançamento do encontro que irá marcar o arranque oficial da época 2025/26. Em resposta aos jornalistas, Fábio Veríssimo começou por abordar as queixas feitas pelo Benfica: “Relativamente ao comunicado, não tenho nada a comentar. Mas não me deixa magoado, passa-me ao lado”.


Vídeos OneFootball


Ainda sobre o caso que envolve o comunicado do Clube da Luz, onde visa a escolha de Fábio Veríssimo para uma partida desta importância, o árbitro aponta que essas situações são externas: “O importante para nós não são essas coisas, porque são fatores externos que não devem influenciar a equipa de arbitragem”.

Fábio Veríssimo: “O mais importante é, no final, ninguém falar da equipa da arbitragem”

Por fim, Fábio Veríssimo destacou o que, na sua opinião, é o principal foco para o encontro desta noite, entre os rivais de Lisboa: “O que é importante é que o jogo vai ser visto por muitas pessoas aqui no estádio, vai estar cheio, com muitos turistas do Algarve e imigrantes que estão cá de férias. O mais importante é, no final, ninguém falar da equipa da arbitragem, que é o que se espera sempre”.

Recorde-se, que a partida está agendada para as 20h45 desta quinta-feira, 31 de julho, onde o troféu da Supertaça vai estar em disputa. O Glorioso não vai contar com Bruma, que se junta aos lesionados Tomás Araújo, Alexander Bah e Manu Silva. Já Rui Borges vê Matheus Reis ficar de fora, uma vez que cumpre o primeiro de cinco jogos de castigo.

Saiba mais sobre o veículo