A imagem do dia na Euro: Tourada em Wembley | OneFootball

A imagem do dia na Euro: Tourada em Wembley | OneFootball

Icon: Trivela

Trivela

·19 de junho de 2021

A imagem do dia na Euro: Tourada em Wembley

Imagem do artigo:A imagem do dia na Euro: Tourada em Wembley

Esses dois times chutaram uma bola pela primeira vez na história, em um jogo de seleções. Há 150 anos, Inglaterra e Escócia foram os pioneiros no futebol e essa rivalidade, além da questão geográfica e social, também atravessou o esporte. E de tão pioneiros que são, inventaram uma nova modalidade em pleno 2021, no gramado icônico de Wembley. Algo que envolve uma tourada, 22 jogadores e uma bola, um espetáculo curioso.

A expectativa para um grande jogo entre os vizinhos não era só pelo apelo histórico, mas também porque a Eurocopa está um tanto decepcionante no que entendemos como nível técnico, ações de perigo, lances de gols e tudo o que você pode imaginar que resuma uma partida interessante. O público que chegou para a última pelada desta sexta-feira, após dois sofríveis duelos entre Suécia x Eslováquia e Croácia x Tchéquia, certamente baixou um pouco a régua da exigência.


Vídeos OneFootball


No fim, em vez de uma comemoração memorável, um lance acrobático, um clique fotográfico inspirado ou um frame que no futuro sirva como souvenir de mais um clássico deste tamanho, tivemos uma baita de uma tourada como resumo. Vários jogadores se digladiando pela bola dentro da área, como num scrum de rugby, ou mesmo numa confusão generalizada. Nem cenas lamentáveis tivemos como apoio ou entretenimento.

Ficamos, então, com a euforia da torcida, das pessoas que apareceram horas antes do pontapé inicial vestidas de Diego Maradona como forma de provocar os ingleses e dos alucinados escoceses que deram um grande show etílico em vídeos que viralizaram ao longo desta sexta-feira. Futebol, mesmo, não teve. Fica pra próxima vez.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo