Revista Colorada
·10 de setembro de 2025
A inédita dinâmica promovida pelo Inter antes de enfrentar o Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10 de setembro de 2025
Depois de duas semanas sem entrar em campo, o Internacional volta aos gramados neste sábado. A partir das 18h30, no Allianz Parque, o Colorado visita o Palmeiras, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No confronto, o Clube do Povo espera conquistar os três pontos para diminuir a distância em relação ao G-6 da competição nacional. Neste momento, o Colorado está oito pontos atrás do Mirassol, time que abre a zona de classificação para a próxima Libertadores da América.
Em meio a esse cenário, o Internacional também está muito pressionado em virtude das eliminações recentes e das atuações abaixo do esperado. Afinal, a equipe gaúcha caiu para o Fluminense, na Copa do Brasil, e para o Flamengo, na Libertadores, sofrendo duas derrotas no Beira-Rio.
Por conta disso, a comissão técnica, em acordo com a direção, realizou uma atividade inédita na última terça-feira. Visando melhorar o ambiente e promover uma integração entre atletas, dirigentes e funcionários, a delegação do Colorado foi até o hotel Vila Ventura.
No resort, localizado em Viamão, diversas atividades foram conduzidas pela comissão técnica com o auxílio de um profissional de psicologia. Conforme detalhes revelados pelo portal “GZH”, a ideia foi diminuir o ambiente de pressão, além de aumentar o sentimento de união do elenco visando a reta final do Brasileirão.
Apenas Enner Valencia, Sergio Rochet, Alan Benítez e Gustavo Prado não participaram das atividades, já que foram convocadas nesta Data Fifa. O quarteto retorna nesta quarta-feira para Porto Alegre visando a preparação para enfrentar o Palmeiras, no sábado.