Revista Colorada
·15 de janeiro de 2026
A inesperada decisão envolvendo Gabriel Carvalho, ex-Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·15 de janeiro de 2026

Criado nas categorias de base do Internacional, o meia-atacante Gabriel Carvalho está na lista de jogadores mais jovens que entraram em campo com a camisa vermelha neste século. A evolução do atleta foi tão rápida que ele acabou despertando o interesse de uma equipe da Arábia Saudita, sendo vendido no final de 2024.
Em uma das maiores vendas da história do Clube do Povo, o atleta deixou o Brasil por valores que podem chegar a 22 milhões de dólares (cerca de R$ 136,3 milhões pela cotação da época). Com isso, a expectativa é que o meia-atacante fosse evoluir seu futebol em um futebol teoricamente mais fraco visando uma nova venda, desta vez para a Europa.
No entanto, em campo não foi isso que aconteceu. Desde que chegou ao Al Qadisiyah, Gabriel Carvalho disputou apenas duas partidas oficiais e está muito próximo de ser negociado. Como o atleta ainda é novo, tendo apenas 18 anos, a ideia da equipe árabe é organizar um empréstimo para ele se desenvolver em outro clube.
Segundo informações da imprensa da Arábia Saudita, o futuro do ex-Inter já está definido. Em um acordo para a compra de outro atleta, Gabriel Carvalho será cedido ao Damac por empréstimo de uma temporada. No novo clube, ele espera receber as oportunidades que nunca teve no Al Qadisiyah.
Pelo lado do Internacional, qualquer movimentação envolvendo o meia-atacante atrai atenção. Afinal, o Clube do Povo manteve 10% dos direitos econômicos do atleta visando uma futura venda. Além disso, ainda existe o mecanismo de solidariedade da Fifa para clubes formadores, que também pode garantir mais uma porcentagem em caso de transferência em definitivo.









































