Gremistas
·16 de novembro de 2025
A informação que assustou a nova direção do Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·16 de novembro de 2025

A partir da próxima segunda-feira (17), o novo presidente do Grêmio, Odorico Roman, será participante oficial do período de transição administrativa do clube. Com a posse oficial programada apenas para o dia 8 de dezembro, os próximos dias serão de troca de informações entre a atual direção e os eleitos para o próximo triênio.
Entretanto, de acordo com o jornalista Matheus D´Avila, os primeiros relatórios e dados apresentados para a futura gestão do Grêmio apontam um cenário complexo e que demandará prioridade dos novos dirigentes. Nos bastidores, inclusive, as informações preliminares geraram um ambiente preocupante.
Conforme a informação de Matheus D´Avila, a nova cúpula gremista se assustou com as informações recebidas sobre a folha salarial do time profissional. Hoje, o custo estimado do elenco de Mano Menezes é de aproximadamente R$ 21 milhões.
Os vencimentos elevados de alguns atletas não preocupam apenas por conta da saúde financeira do clube, mas também aumentam a dificuldade de viabilizar operações de saídas. Uma das prioridades da nova direção do Grêmio é reduzir o endividamento e aumentar a eficiência dos investimentos feitos no time.
No grupo de jogadores, somente 3 possuem contrato até o fim deste ano: O lateral-esquerdo Enzo, o volante Alex Santana e o meia Edenilson. Os demais atletas, caso não sejam aproveitados na próxima temporada, só deixarão o tricolor em caso de propostas.
A ideia do grupo de trabalho de Odorico Roman é, além de concluir saídas, também reforçar o time. São buscados 4 atletas com status de titularidade absoluta, além de outros nomes para composição do elenco.









































