Revista Colorada
·24 de outubro de 2025
A informação sobre a arbitragem para o jogo entre Fluminense e Inter que causou polêmica

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·24 de outubro de 2025

O Internacional, depois de ser derrotado pelo Bahia, volta a campo na tarde deste sábado. Buscando conquistar os três pontos para se afastar do Vitória, time que atualmente abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Colorado visita o Fluminense. O duelo está marcado para iniciar às 17h30, no Maracanã.
Diante da importância do duelo, a torcida esperava que a CBF fosse optar por escalar um árbitro experiente e sem grandes polêmicas envolvendo o Clube do Povo. No entanto, não foi isso que aconteceu, já que a entidade colocou Raphael Claus, da Federação Paulista, para comandar o duelo entre cariocas e gaúchos.
A decisão acabou irritando os colorados, afinal o árbitro foi responsável por uma das decisões mais polêmicas da história recente da equipe gaúcha. Foi ele o juiz que acabou expulsando Rodinei em confronto decisivo diante do Flamengo, na reta final do Brasileirão de 2020, mesmo com os próprios atletas do Rubro-Negro afirmando que o lance não era para vermelho.
Para completar, o histórico de resultados do Internacional em partidas comandadas por Raphael Claus é negativo. Nos últimos cinco jogos com o profissional no apito, o Colorado não conseguiu nenhuma vitória. Em virtude das polêmicas, inclusive, ele estava afastado das partidas da equipe gaúcha desde 2023.
Buscando auxiliar Raphael Claus, e também para evitar novos erros graves cometidos pelo árbitro contra o Internacional, os auxiliares escalados foram Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro, que também são de São Paulo. Já o VAR estará sob responsabilidade de Thiago Duarte Peixoto.
Ao vivo









































