Revista Colorada
·09 de fevereiro de 2026
A justificativa de Paulo Pezzolano sobre a escalação de Bernabei contra o São Luiz

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·09 de fevereiro de 2026

O Internacional venceu o São Luiz, na noite do último domingo, e está nas semifinais do Campeonato Gaúcho. Mesmo jogando com reservas, o Clube do Povo foi amplamente superior ao time do interior e garantiu a classificação com a melhor campanha do estadual. O adversário por uma vaga na decisão será o Ypiranga, de Erechim.
No confronto no Gigante, todavia, uma decisão acabou pegando a torcida de surpresa. Apesar da ideia de utilizar apenas atletas reservas e das categorias de base, um titular acabou indo à campo. Trata-se do argentino Alexandro Bernabei, escalado no lugar do jovem Alisson, que vinha disputando o Gauchão.
O lateral-esquerdo acabou sendo decisivo no confronto. Após cometer um erro na marcação no gol do adversário, ele contribuiu com uma assistência, para Braian Aguirre e ainda recolocou o Clube do Povo em vantagem com um lindo gol. O argentino aproveitou sobra de escanteio e finalizou de primeira, acertando o ângulo.
Diante deste cenário, o técnico Paulo Pezzolano foi questionado sobre a escalação do defensor. O comandante do Internacional, então, justificou que a avaliação física de Alexandro Bernabei é diferente dos demais companheiros, com o lateral se beneficiando de uma sequência de jogos, enquanto os demais atletas costumam necessitar de mais dias de descanso.
“Bernabei recupera rápido e bem. Decidi colocá-lo por isso. Ele sofre mais quando não joga”, argumentou o treinador do Clube do Povo. Desta forma, é provável que o lateral-esquerdo seja utilizado em mais partidas do Gauchão, independente se a opção for pela escalação de titulares ou reservas.









































