Revista Colorada
·07 de novembro de 2025
A marca negativa de 2023 igualada pelo Inter nos últimos jogos

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·07 de novembro de 2025

A derrota para o Vitória, na última quarta-feira, aumentou a pressão do Internacional na luta contra o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Somente três pontos acima do Santos, time que atualmente abre o Z-4, o Colorado precisa de uma recuperação imediata no torneio. A primeira oportunidade será neste sábado, às 18h30, contra o Bahia, no Beira-Rio.
Para conseguir abrir vantagem em relação à zona de rebaixamento, contudo, o Clube do Povo precisa resolver um grave problema: a falta de efetividade ofensiva. A equipe de Ramón Díaz não consegue balançar as redes desde a vitória diante do Sport, no dia 19 de outubro. Já são quatro jogos seguidos passando em branco.
Conforme números do aplicativo “SofaScore”, detalhados pelo portal “GZH”, isso não passa pela falta de chances criadas. Conforme a análise dos dados, o Internacional criou oportunidades claras para balançar as redes ao menos 4 vezes, mas não conseguiu finalizar com precisão e agora luta contra o rebaixamento.
De quebra, essa sequência é a pior do Internacional desde 2023. Naquela temporada, o Colorado também ficou quatro jogos consecutivos sem marcar gols, contra Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras e Red Bull Bragantino. Mesmo assim, o time conseguiu encerrar o torneio na nona colocação, garantindo vaga para a Sul-Americana do ano seguinte.
“Falta uma ideia de construção coletiva no Inter. A bola não chega limpa. Os volantes não saem com a bola de trás. O articulador (Alan Patrick) está sem força, perdido na função porque não se encontrou mais no campo. E o centroavante é pouco abastecido. Não há um mecanismo de criação no time”, avaliou o comentarista Leonardo Oliveira.









































