Como sempre, começo de temporada é preciso lembrar que precisamos dar um desconto por ser primeiro jogo do ano e do nível do Gauchão.
Dentro dessa lógica, o que vale nestas rodadas é olhar se tem alguma novidade na base que pode agregar pro time do Pezzolano.
E aqui entra o Benjamin, que se apresentou como um segundo volante muito interessante. Ele é chegador, marca, pega e também saiu pro jogo. Distribuiu bolas, fez o time andar pelos seus pés. O Beira-Rio viu isso. No finalzinho, foi substituído e todo mundo aplaudiu. Olha, em um cenário onde o Alan Rodríguez lesionou e a direção teve que buscar o Paulinho do Vasco, acho uma ótima opção.
Ainda sobre o Benjamin, ele tem 19 anos, chegou aqui emprestado em setembro de 2024 e foi comprado por 200 mil euros ano passado. Hoje, é um jogador do Inter mesmo. É só subir.
Ainda dá pra olhar pro Alisson, lateral-esquerdo, que aparenta ser bom jogador. Creio, inclusive que deve ser o reserva imediato do Bernabei agora.
O João Bezzerra, centroavante, foi prejudicado porque colocaram ele e o Raykkonnem pra jogar no ataque. Dois centroavantes se prejudicando. Participou do gol, mas não dá pra creditar pra ele o gol, né? No máximo, que foi centroavante a atrapalhou na falha do goleiro. A destacar aqui apenas que estreou no time principal. E com 16 anos. Tá aqui um futuro.
De resto, não tem muito o que avaliar de Alan Benítez, Clayton Sampaio e Ronaldo, por exemplo.