Revista Colorada
·19 de novembro de 2025
A mudança tática avaliada por Ramón Díaz para enfrentar o Ceará

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·19 de novembro de 2025

O Internacional, depois de nove dias livres para treinos por conta da Data Fifa, volta a campo na noite desta quinta-feira. A partir das 21h30, no estádio Castelão, o adversário do Clube do Povo será o Ceará. Essa é mais uma partida direta para a equipe gaúcha abrir vantagem em relação à zona de rebaixamento, afinal a distância para o Vitória é de apenas dois pontos.
Desta forma, o técnico Ramón Díaz ainda faz mistério quanto à escalação do Colorado para iniciar a partida. Sem poder contar com Johan Carbonero e Rafael Borré ao longo dos treinamentos, em virtude da convocação deles pela seleção da Colômbia, o técnico realizou alguns testes visando uma possível mudança na formação tática.
Para garantir uma maior segurança defensiva, mas sem escalar três zagueiros para não perder força no ataque, o técnico avalia colocar um trio de volantes em campo. A ideia seria utilizar as características de Bruno Henrique e Alan Rodríguez, que costumam avançar mais no gramado, para manter a solidez na marcação sem perder muita criatividade ofensiva.
Desta forma, os dois meio-campistas foram escalados ao lado de Luis Otávio, responsável por fazer a função de “camisa 5”. Neste cenário, Alan Patrick seria novamente utilizado como armador central, com Vitinho e Ricardo Mathias sendo responsáveis pelos ataques do Internacional. Esse cenário, contudo, será revisto antes da bola rolar.
Como Rafael Borré e Johan Carbonero vão retornar da Data Fifa menos de 24 horas antes do duelo contra o Ceará, eles serão avaliados fisicamente pela comissão técnica. A expectativa, contudo, é de que ao menos um deles seja colocado no time titular visando uma maior força ofensiva, algo que Ramón Díaz já admitiu que deseja na reta final do Brasileirão. Outra possibilidade é Bruno Tabata iniciar o confronto.
Ao vivo









































