AVANTE MEU TRICOLOR
·24 de julho de 2025
A NECESSIDADE DE OUTRA OPÇÃO: COMO OS NÚMEROS MOSTRAM A QUEDA DE PRODUÇÃO DE CÉDRIC SOARES NO SÃO PAULO

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·24 de julho de 2025
Português tem estatísticas mais tímidas que companheiros (Victor Monteiro)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
A busca do São Paulo por um lateral-direito passa muito, mas muito longe de um mero capricho do técnico Hernán Crespo.
Um olhar mais atento sobre o rendimento da equipe nos últimos dois jogos em específico, quando é meio óbvio a todo torcedor que houve uma evolução do conjunto, denuncia que um jogador em específico não vem acompanhando a arrancada: Cédric Soares.
>> ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: CRESPO TEM INDEFINIÇÕES NA LATERAL E MEIO-CAMPO PARA ENFRENTAR O JUVENTUDE
O português de 33 anos destoa muito do restante dos companheiros nas estatísticas. A começar pelo básico: somando os duelos contra Bragantino e Corinthians, ele não acertou NENHUM cruzamento sequer.
Mas não pode se dizer que não há um certo crescimento. Tímido, é verdade, e em marcha mais lenta que a dos companheiros.
Contra o Bragantino, o lateral perdeu 25 vezes a posse de bola. Mas conseguiu diminuir o índice do fundamento para 16 perdas no clássico contra o Corinthians.
Nos passes, a coisa segue complicada, Ante o Bragantino, Cédric acertou 36 passes nos 52 concedidos. Diante do rival, acertou 39 em 48. No total, acertou nos dois jogos 75% do fundamento.
Analisando friamente, é visível que as vocações defensivas de Cédric se sobressaem. Ele não venceu nenhum duelo contra o Bragantino, para depois acertar de dois em quatro ante o Bragantino.
Nos lançamentos, a coisa também progrediu. Tendo que estourar a bola da defesa, o português saiu do índice zerado de acertos ante o Bragantino, quando jogou de forma mais ofensiva, para acertar três em sete tentativas no clássico.
Nesta noite, contra o Juventude, mais uma Cédric será titular. É esperar para ver se o lateral assimila mais um pouco o esquema de Crespo.