‘A noite mágica extrapola o campo’ | OneFootball

‘A noite mágica extrapola o campo’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·31 de outubro de 2025

‘A noite mágica extrapola o campo’

Imagem do artigo:‘A noite mágica extrapola o campo’

Costumo dizer que o futebol forja o caráter. É a primeira paixão e ensina, desde muito cedo, a entender que a vida não se faz só de momentos bons. Pelo contrário. A cada quarta e domingo estamos sujeitos a nos frustrar, mas sempre estamos lá independentemente da cor da camisa. A sorte é que o verde nos guia e a esperança caminha junto.

A primeira ligação, momentos depois da goleada no Equador, teve a reação mais esperada de uma criança de dez anos: “Já era. Não vai virar. Não quero ir mais no jogo de volta”. A reação de quem já superou os 40 foi de mostrar que é preciso sempre estar ao lado de quem você ama, mesmo em uma situação difícil.


Vídeos OneFootball


O discurso de Abel Ferreira na coletiva após o empate no final de semana serviu de exemplo. “Viu como precisa acreditar? Olha o Abel pedindo o apoio da torcida e vamos estar lá para fazer a nossa parte”. A resposta, vinda de quem estava mais interessado no celular, foi um simples “entendi”.

Tem muitas coisas na vida e no futebol que não são possíveis de entender. Como é possível um time invicto na Libertadores ser goleado justo na semifinal? Mas ainda bem que tem os 90 minutos da volta no Allianz Parque, não é mesmo?

Quanto mais a decisão se aproximava, o sentimento de não vai dar se transformou em fazer parte de uma noite mágica. Um gol, outro gol e a reação era a de que a magia estava presente. A foto acima é a realização de algo que antes se mostrava impossível. O primeiro abraço, embargado pela emoção, foi de desabafo. Não duvide jamais do amor que você carrega no peito e na alma verde.

São dez anos e 15 títulos. O futebol, assim como a vida, mostrou que nem sempre é preciso levantar um troféu para se viver uma noite inesquecível.

Saiba mais sobre o veículo