Revista Colorada
·01 de dezembro de 2025
A nova decisão tomada pelo Inter antes da partida contra o São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·01 de dezembro de 2025

A partir das 20h desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o Internacional faz um dos jogos mais importantes da sua história. Dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, faltando apenas duas rodadas para o encerramento da competição, o Colorado visita o São Paulo e precisa conquistar os três pontos.
Desta forma, o clima é de mobilização total nos bastidores. Após a demissão de Ramón Díaz, depois da goleada por 5 a 1 sofrida para o Vasco da Gama, a direção chegou em um acordo com Abel Braga. Por tratar-se do maior técnico que já passou pelo Beira-Rio, a postura é de união para livrar a equipe da queda para a Série B.
Além disso, a direção tomou uma nova decisão buscando garantir a mobilização total para a partida. Trata-se da antecipação da viagem para o centro do país. Ao invés de embarcar um dia antes do confronto, como ocorre geralmente, o elenco vai iniciar o trajeto até São Paulo já na tarde desta segunda-feira, após o treinamento no CT Parque Gigante.
A informação foi confirmada pelo Internacional e visa o foco total na conquista dos três pontos. Na entrevista coletiva de apresentação, Abel Braga apontou que a assimilação dos atletas aos pedidos táticos foi rápida, com o foco principal sendo trabalhar na parte anímica dos jogadores. Desta forma, a viagem antecipada pode auxiliar nesse processo.
Dentro de campo, o ídolo já sabe que não poderá contar com Luis Otávio e Johan Carbonero. O jovem volante da base sofreu uma lesão na coxa e está fora da temporada. Já o colombiano recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e desfalca a equipe na Vila Belmiro. Contudo, ele estará à disposição diante do Red Bull Bragantino, na rodada final.









































