A nova estratégia definida pelo Inter visando a venda de Ricardo Mathias | OneFootball

A nova estratégia definida pelo Inter visando a venda de Ricardo Mathias | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·21 de dezembro de 2025

A nova estratégia definida pelo Inter visando a venda de Ricardo Mathias

Imagem do artigo:A nova estratégia definida pelo Inter visando a venda de Ricardo Mathias

Enfrentando uma fase financeira complexa, o Internacional sabe da necessidade de vender jogadores para manter as contas em dia. Após o final do Campeonato Brasileiro, por exemplo, o Colorado encaminhou a venda de Luis Otávio. Apenas detalhes impedem o volante de ser anunciado como novo reforço do Orlando City, dos Estados Unidos.

Outro jovem criado no Celeiro de Ases, que está próximo de deixar o Beira-Rio, é Ricardo Mathias. O centroavante recebeu uma proposta do Al-Ahly, da Arábia Saudita, e foi liberado para debater questões contratuais com o clube árabe. Neste período, contudo, a equipe gaúcha trabalha para receber mais do que 6 milhões de dólares (cerca de R$ 33,2 milhões) referentes aos 60% dos direitos econômicos que possui.


Vídeos OneFootball


Conforme detalhes revelados pelo portal “GZH”, o Internacional está conversando com a Ferroviária, de São Paulo, que detém 25% do passe do atleta, para uma quantia maior da transferência chegar aos cofres do estádio Beira-Rio. Já os 15% restantes dos direitos econômicos pertencem ao próprio centroavante.

A meta do Colorado, apesar de ainda acreditar ser possível receber novas propostas por Ricardo Mathias, é fechar um acordo até 31 de dezembro. O valor da venda do centroavante é essencial para o Clube do Povo cumprir a meta orçamentária de receber R$ 160 milhões em transferências em 2025.

Sendo assim, os próximos dias serão determinantes para a definição do futuro do jovem. Nos bastidores, contudo, ele já não é mais visto como atleta do Colorado, afinal a venda é dada como garantida, dependendo apenas do modelo. Abel Braga, em entrevista coletiva, admitiu a necessidade de vender jovens atletas, utilizando até o Palmeiras como exemplo.

Saiba mais sobre o veículo