Papo na Colina
·23 de outubro de 2025
A ‘nova fase’ de um capitão: O que o artilheiro do Vasco disse sobre a reserva no time?

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·23 de outubro de 2025
O atacante Pablo Vegetti quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre a perda da condição de titular absoluto no Vasco da Gama. Presente na sede da CBF para acompanhar o sorteio da Copa do Brasil, o “Pirata” tratou a nova situação com extrema normalidade e profissionalismo, colocando o sucesso coletivo acima de sua própria condição.
O centroavante, que não inicia uma partida há duas rodadas, afirmou que respeita as decisões do técnico Fernando Diniz e que o mais importante é contribuir com o grupo. O artilheiro do Brasil em 2025 foi bem-humorado ao analisar a mudança.
“Normal, faz parte do meu trabalho, é o futebol. O que não é normal é jogar todos os jogos como eu vinha fazendo (risos). São decisões que o treinador toma, tem que respeitar e a gente tem que contribuir de outras formas”, declarou Vegetti.
Do banco, Vegetti comemora gol com David – Foto: Dikran Sahagian/Vasco
O capitão fez questão de reforçar que o objetivo principal é o sucesso da equipe, independentemente de quem esteja em campo.
“Sempre falo, o importante é que o Vasco ganhe, se o Vasco ganhar, todo mundo está feliz e é isso, faz parte do meu trabalho”, concluiu.
Vegetti perdeu a vaga no time titular para Andrés Gómez após atingir seu maior jejum de gols pelo clube, que já dura oito partidas. Seu último gol foi de pênalti, em agosto. Nesse período, ele viu Rayan brilhar na função de centroavante, marcando gols decisivos nas vitórias sobre Fortaleza e Fluminense.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News