A nova promessa feita por D’Alessandro antes de decisão para o Inter | OneFootball

A nova promessa feita por D’Alessandro antes de decisão para o Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·06 de dezembro de 2025

A nova promessa feita por D’Alessandro antes de decisão para o Inter

Imagem do artigo:A nova promessa feita por D’Alessandro antes de decisão para o Inter

A partir das 16h deste domingo, no estádio Beira-Rio, o Internacional tem a última chance de evitar o rebaixamento para a Série B pela segunda vez na história. O Colorado precisa bater o Red Bull Bragantino e torcer pelo tropeço de ao menos dois adversários diretos na luta contra a queda: Fortaleza, Ceará e Vitória.

Ou seja, a maior probabilidade é de o Clube do Povo disputar a segunda divisão em 2026. Contudo, mais de 35 mil torcedores são aguardados no Gigante e a expectativa é de apoio durante os 90 minutos. Mesmo diante de um cenário complexo, os adeptos não perderam as esperanças de permanecer na elite.


Vídeos OneFootball


A meta da direção, inclusive, é externar que esse sentimento também existe no vestiário. Em entrevista coletiva para o programa “Show dos Esportes”, da “Rádio Gaúcha”, D’Alessandro se pronunciou. O diretor esportivo prometeu que o time vai se entregar ao máximo para ao menos fazer a sua parte, dependendo apenas dos resultados paralelos.

“Esperança, nós temos muita. E nós queremos passar isso para o torcedor. Nós temos força, nós estamos firmes, porque o clube merece isso. A gente não pode mostrar fraqueza em nenhum momento. E o clube merece isso, a história do clube, a camiseta é muito pesada. O clube é muito grande para a gente se entregar antes. E a gente não vai se entregar”, iniciou o dirigente, que também lamentou o fato de depender de resultados paralelos.

“Chegamos na última rodada, dependendo dos resultados paralelos. Mas o torcedor tem que acreditar pela história do clube. Tem que acreditar. Tem que ter esperança. Nós temos uma bala. Vamos atirar, nós temos que atirar”, finalizou D’Alessandro, que vem recebendo críticas pelo trabalho desde que voltou ao Beira-Rio, agora como diretor esportivo.

Saiba mais sobre o veículo