Revista Colorada
·21 de outubro de 2025
A paternidade colorada em cima do Bahia na Arena Fonte Nova; veja números

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·21 de outubro de 2025
O histórico recente entre Bahia e Internacional em Salvador tem sido amplamente dominado pelo Colorado. A equipe gaúcha, que volta à Arena Fonte Nova nesta quarta-feira (22), às 19h, pelo Campeonato Brasileiro, carrega um retrospecto amplamente favorável diante dos baianos. Nos últimos 12 anos, o Bahia conseguiu apenas uma vitória sobre o Inter jogando em casa.
Durante esse período, foram nove confrontos realizados na capital baiana, com cinco vitórias do Internacional, três empates e somente um triunfo do Bahia. O domínio colorado na Fonte Nova reforça o peso do confronto desta rodada, em que o time de Ramón Díaz tenta embalar no Brasileirão após vencer o Sport no Beira-Rio e subir para o 14º lugar na tabela.
O retrospecto recente mostra que o Inter costuma se sentir à vontade atuando em Salvador. Mesmo em campanhas instáveis no campeonato, o Colorado raramente deixa de pontuar na Fonte Nova, seja com atuações sólidas defensivamente ou explorando contra-ataques letais. Para o Bahia, o duelo é visto como uma oportunidade de quebrar essa escrita incômoda diante de um adversário historicamente indigesto dentro de casa.
Com desfalques importantes — como a suspensão de Carbonero e a dúvida sobre a presença de Alan Patrick —, Ramón Díaz pode optar por um time mais compacto, reforçando o meio-campo com três volantes. Ainda assim, a confiança nos números e na força do retrospecto pode ser um combustível a mais. O Colorado quer manter a “paternidade” sobre o Bahia na Fonte Nova e confirmar mais uma vitória fora de casa, algo que tem sido raro no segundo turno do Brasileirão.