A polêmica sugestão feita por Diogo Olivier ao Inter | OneFootball

A polêmica sugestão feita por Diogo Olivier ao Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·13 de novembro de 2025

A polêmica sugestão feita por Diogo Olivier ao Inter

Imagem do artigo:A polêmica sugestão feita por Diogo Olivier ao Inter

Após o empate contra o Bahia, no último final de semana, o técnico Ramón Díaz acabou sendo responsável por proferir uma declaração machista. Ao criticar a arbitragem do confronto, o argentino afirmou que o futebol é esporte “para homens, não para meninas”. Fato esse que resultou em muitas críticas ao treinador.

Diante disso, o comandante do Clube do Povo utilizou as redes sociais para divulgar uma mensagem de desculpas, afirmando que essa é mais uma oportunidade de aprendizado. O Internacional, por sua vez, também se pronunciou, destacando que o argentino cometeu um erro e que segue lutando para acabar com o ambiente machista que muitas vezes envolve o futebol.


Vídeos OneFootball


Essa reação, no entanto, foi pequena na visão do comentarista Diogo Olivier. Na visão do jornalista, através de sua coluna no portal “GZH”, o Clube do Povo deveria avaliar uma punição mais severa para o treinador. A sugestão do profissional foi aplicar uma multa salarial para Ramón Díaz em virtude do ocorrido.

“O Inter deveria multar o Ramón Díaz. Porque assim, é uma maneira de tu ir além da mera nota oficial com palavras. No caso dele, talvez isso fosse educativo, para ele realmente ter a convicção de que, ‘olha, isso que eu estou fazendo aqui é grave, eu tenho que evoluir’. Faz um só um ano que ele cometeu o mesmo equívoco. A mesma grosseria, flertando com a misoginia”, argumentou Diogo Olivier.

O caso, citado pelo jornalista, ocorreu ainda no Vasco da Gama. No início de 2024, Ramón Díaz havia feito uma forte reclamação pelo fato do VAR em uma partida da equipe carioca ser uma mulher. Ou seja, essa é a segunda vez no futebol brasileiro em que ele dá uma declaração de teor machista.

Saiba mais sobre o veículo