Revista Colorada
·18 de janeiro de 2026
A posição do Inter sobre a utilização dos jovens após o Gauchão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·18 de janeiro de 2026

Em virtude do calendário apertado, o Internacional tomou uma importante decisão para o início do Campeonato Gaúcho. Buscando não desgastar fisicamente os principais atletas, o Colorado utilizou diversos jovens nas duas primeiras rodadas, com o auxílio pontual de alguns titulares, e a estratégia vai se repetir neste domingo, diante do Ypiranga.
Além de garantir uma pré-temporada mais longa para o time principal, o Clube do Povo também está utilizando o estadual como “laboratório” para os jovens mostrarem seu futebol ao técnico Paulo Pezzolano. Atletas como Alisson, João Victor e Allex, por exemplo, agradaram a comissão técnica nas duas primeiras partidas do ano.
Desta forma, existe a expectativa de alguns deles ganharem espaço no elenco profissional mesmo depois do final do Gauchão. A promoção de atletas poderia até afetar a busca por reforços. As boas atuações de Alisson é um exemplo, com ele podendo se tornar o reserva imediato de Alexandro Bernabei, diminuindo a urgência de reforços na função.
Diante deste cenário, o vice-presidente de administração do Clube do Povo se pronunciou. Em entrevista concedida para a “Rádio Gaúcha”, Victor Grunberg destacou que o objetivo da base é formar jogadores, não necessariamente ganhar títulos. Desta forma, a meta é garantir chances às promessas do Celeiro ao longo da Copa do Brasil e do Brasileirão.
“A ideia é que esses atletas permaneçam, boa parte deles. O aproveitamento tem sido muito positivo, eles têm respondido nos treinos, o treinador está muito contente e nós, como Internacional, ficamos felizes de poder ter esses ativos junto ao grupo principal. Certamente neste ano, no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, eles vão ter um papel muito importante na nossa caminhada”, disse o dirigente.


Ao vivo







































