Revista Colorada
·09 de dezembro de 2025
A premiação recebida pelo Inter por permanecer na Série A

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·09 de dezembro de 2025

Ao bater o Red Bull Bragantino por 3 a 1, no último domingo, o Internacional garantiu a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Em virtude dos tropeços do Fortaleza e do Ceará, que foram rebaixados para a Série B, o Clube do Povo encerrou a competição nacional na 16ª colocação, com 44 pontos.
Desta forma, o Colorado evitou aumentar ainda mais o rombo financeiro. Com dívidas que já ultrapassaram a casa de R$ 800 milhões, o time gaúcho busca encontrar soluções para manter as contas em dia e o rebaixamento para a Série B teria resultado em uma queda brusca nas receitas, o que poderia causar problemas sem precedentes.
A permanência na elite do futebol nacional, portanto, garantiu a manutenção dos valores de transmissão para 2026. Além disso, por encerrar na 16ª colocação, o Internacional também vai receber uma premiação da CBF. Por mais que o valor de R$ 16 milhões não seja alto, ele será importante para ajudar no pagamento das contas mensais.
Como a “Alfa Bet”, patrocinadora máster do Clube do Povo, não está pagando em dia os valores acordados, o Internacional vê na entrada da premiação um importante recurso para evitar atrasos. Além disso, um empréstimo bancário chegou a ser realizado para bancar as férias, os direitos de imagem e o 13º salário do elenco e dos funcionários.
Portanto, por mais que a posição final do Brasileirão não tenha garantido vaga em nenhuma competição continental, o Colorado ao menos garantiu uma maior segurança financeira para 2026. A expectativa, agora, é de reformulações internas para evitar que a luta contra o rebaixamento se repita na próxima temporada.









































