Revista Colorada
·17 de novembro de 2025
A preocupante comparação feita por Grafite envolvendo Ramón Díaz e o Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·17 de novembro de 2025

A reta final do Internacional no Campeonato Brasileiro será de muita pressão. Apenas dois pontos acima do Vitória , time que atualmente abre a zona de rebaixamento da competição nacional, o Colorado deve lutar ponto a ponto para escapar da queda à Série B de 2026. A próxima partida será diante do Ceará, no Castelão, no dia 20 de novembro.
Antes deste confronto, o Clube do Povo ainda ainda viu a pressão aumentar. Afinal, no último sábado, na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Palmeiras e triunfou por 1 a 0. O Peixe era o time que abria o Z-4, mas com a conquista dos três pontos conseguiu ultrapassar o Vitória na tabela.
Em meio a esse cenário, o ex-jogador e comentarista Grafite ainda fez um alerta preocupante ao Internacional. Durante participação no programa “Seleção SporTV”, o profissional comparou o Colorado com outras equipes que lutam contra a degola, afirmando que a equipe gaúcha foi a única que não evoluiu após mudar de treinador.
“Tem o fator da troca de treinadores. O Vitória trocou, com o próprio Jair Ventura houve melhora. O Santos com o Vojvoda, o Juventude com o Carpini e o Fortaleza com o Palermo. O Inter, com o Ramón, ainda não conseguiu ter essa melhora, e isso pesa bastante nesta reta final”, iniciou o comentarista, que ainda falou sobre a dificuldade de entender o momento quando o objetivo inicial era outro.
“O clube grande que não está acostumado a trabalhar na zona de rebaixamento, quando cai ali, sofre mais. O clube que começa o campeonato para brigar contra o rebaixamento, se vai para o Z4, já sabe como se preparar. Já o clube que entra no campeonato para ser campeão ou disputar vaga na Libertadores, quando cai ali, é mais complicado”, finalizou Grafite.









































