A promessa feita na contratação do Arezo que poderá “tirar” jogador do Grêmio
Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo
Uma informação que recebemos desde que o cara chegou aqui, é que, na negociação para compra do Arezo, o uruguaio recebeu a promessa que seria preparado neste ano para jogar mais e ser protagonista na próxima temporada.
Essa informação é importante porque, para o Arezo ganhar mais minutos em campo em 2025, alguma coisa terá que mudar no clube.
E o nome que poderá abrir espaço é o do Diego Costa. Afinal, Braithwaite se firmou como titular e o Diego nunca mais conseguiu voltar a ser o jogador que foi no começo, antes da lesão que sofreu.
Uma saída do Diego Costa abriria um enorme espaço na folha (ele recebe o teto salarial de R$ 700 mil e mais bonificações por desempenho que podem fazer seu custo chegar no milhão) e também resolveria a questão com Arezo.
Vamos combinar que a direção não pagou algo na casa dos 3 milhões de euros para não colocar o uruguaio em campo. Mesmo que Antônio Brum, atual comandante do vestiário, deva sair na virada da temporada, o planejamento do clube é um só. E não dá pagar isso e “arquivar” o cara, meio como está sendo feito agora.
Por conta de disso, estou projetando, sim, a saída do Diego Costa.
A questão agora será entender como irão reorganizar o setor, em 2025. Isso depende, inclusive, do novo treinador (seguindo a tendência de saída do Renato) e tal. Mas é fato que precisaria de um terceiro reserva. Ficariam com Braithwaite, Arezo e, hoje, tem o André Henrique, como reserva. Dá pra subir o Jardiel ou até contratar alguém.