A recuperação do Leipzig deve nos ajudar no futuro, diz Guardiola | OneFootball

A recuperação do Leipzig deve nos ajudar no futuro, diz Guardiola | OneFootball

Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·28 de novembro de 2023

A recuperação do Leipzig deve nos ajudar no futuro, diz Guardiola

Imagem do artigo:A recuperação do Leipzig deve nos ajudar no futuro, diz Guardiola

Pep Guardiola diz que quer que sua equipe aprenda com a vitória sobre o RB Leipzig.

Dois gols da atacante Lois Openda colocaram os visitantes em vantagem no intervalo, antes que os gols de Erling Haaland, Phil Foden e Julian Alvarez mantivessem nosso recorde de 100% na Liga dos Campeões deste ano.


Vídeos OneFootball


A vitória – nossa 19ª partida consecutiva sem perder na Europa – também selou a primeira posição no Grupo G e garantiu que jogaremos a segunda mão das oitavas de final no Etihad Stadium no ano novo.

Guardiola ficou satisfeito por a sua equipa ter terminado a fase de grupos a um jogo do fim, mas avisou aos seus jogadores que não podem repetir os erros que nos fizeram ficar para trás naquela noite.

“Se falarmos de qualificação, então foi uma grande noite. 15 [pontos] de 15”, disse ele.

“Se você falar sobre o jogo, poderíamos fazer gols melhores e desleixados. No futebol é preciso vencer duelos e foi bastante parecido contra o Chelsea. Éramos sólidos e agora [não].

“Já recebemos dois avisos. Mas é a mesma coisa no início. Tivemos oportunidades e perdemos. Talvez para o futuro seja bom vencer assim, não é confortável perceber e olhar no espelho e temos que fazer melhor.

“Mas estamos lá em fevereiro, na liderança do grupo. Não sei quem vamos enfrentar, mas a segunda mão será aqui. Mostrámos mais uma vez que somos capazes de regressar.

“Marcamos no início do segundo tempo e são longos 45 minutos para o adversário.”

Embora o City tenha desenvolvido uma reputação de recuperação dramática na Premier League, esta foi a primeira vez que recuperamos uma desvantagem de dois gols na Liga dos Campeões.

Nas seis ocasiões anteriores estivemos dois gols atrás e acabamos perdendo.

Embora o ímpeto tenha mudado com o gol de Haaland aos 54 minutos, Guardiola admite que não estava totalmente confiante de que conseguiria completar a reviravolta.

"Eu não tinha certeza. Da forma como jogamos no primeiro tempo eu não tinha certeza”, afirmou.

“Não porque sejamos o City e o último vencedor da Liga dos Campeões, você não pode considerar isso garantido, você tem que merecer e fazer isso.

“O primeiro tempo não foi [bom] nem em alguns momentos do segundo tempo. Há momentos em que você precisa ser melhor. Vamos aprender com esperança.”

Saiba mais sobre o veículo