MundoBola Flamengo
·25 de novembro de 2025
A resposta de Léo Ortiz sobre se Palmeiras é, atualmente, o maior rival do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·25 de novembro de 2025

Essa temporada é mais uma daquelas onde Flamengo e Palmeiras são protagonistas do futebol brasileiro. Postulantes ao título do Brasileirão e rivais na final da Libertadores, os clubes montam mais um capítulo nesta rivalidade que se tornou histórica. O zagueiro rubro-negro, Léo Ortiz, comentou sobre o assunto e mediu o tamanho do confronto entre o Rubro-Negro e os alviverdes.
Segundo Léo Ortiz, no momento, o Palmeiras é, sim, o maior rival do Flamengo. O zagueiro cita principalmente a briga por titulos, que nesta temporada, aconteceu nas competições mais importantes. Mas, além disso, ressalta o investimento, tratando as equipes com um degrau acima.
"Eu acho que sim (Palmeiras é o maior rival no momento). Eu acho que num contexto nacional e num contexto no continente também, assim, com Libertadores, acho que sim. Pelo investimento que os dois fazem, pela estrutura que os dois têm, acho que estão à frente dos outros", analisou Ortiz em entrevista ao canal do YouTube 'Desimpedidos'.
Atualmente, o Flamengo é líder do Brasileirão, com quatro pontos de vantagem sobre o vice, Palmeiras. Inclusive, o Mengão pode encaminhar o título do Brasileirão já nesta semana, vencendo o Atlético-MG e torcendo para os alviverdes perderem para o Grêmio. Já no dia 29, os dois duelam diretamente em mais uma final de Libertadores.
Apesar de bater na tecla de que Flamengo e Palmeiras estão um passo a frente em relação aos outros, Léo Ortiz alerta sobre outros clubes chegando.
O principal desses, é o Cruzeiro, 3º colocado do Brasileirão. Léo Ortiz rasga elogios ao time de Minas Gerais e afirma que os mineiros fizeram um trabalho muito bom. Além disso, se mostra conhecedor do esporte que pratica e analisa que as equipes do Brasileirão parecem evoluir cada vez mais e logo não tenha favoritos, embora o investimento ainda seja determinante para o sucesso do time.
"Lógico que isso não quer dizer que outros clubes não possam competir. Acho que o Cruzeiro tá tendo um mérito muito grande, assim, não só pelos jogadores, mas pelo treinador também que tem. Conseguiu fazer um time extremamente organizado e que consegue competir, talvez ainda não com o mesmo investimento, mas tá competindo de igual para igual. Eu vejo hoje o Campeonato Brasileiro e os times brasileiros evoluindo muito, elevando, assim, a competitividade para cada vez mais alto", disparou.
No momento, Léo Ortiz enfrenta uma lesão. Com um estiramento no tornozelo, ele sequer foi relacionado para o duelo contra o Atlético-MG. A tendência é de que ele seja poupado para conseguir reforçar o Mengão na final da Libertadores, da 29, em Lima-PER, contra o Palmeiras.

Bet365
5/5
Prós
Grande variedade de mercados
Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.









































