A revelação de bastidor feita por Alessandro Barcellos sobre Fabinho Soldado | OneFootball

A revelação de bastidor feita por Alessandro Barcellos sobre Fabinho Soldado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·07 de janeiro de 2026

A revelação de bastidor feita por Alessandro Barcellos sobre Fabinho Soldado

Imagem do artigo:A revelação de bastidor feita por Alessandro Barcellos sobre Fabinho Soldado

O nome escolhido pelo Internacional para substituir André Mazzuco foi Fabinho Soldado. Campeão da Copa do Brasil pelo Corinthians, o profissional chega ao Beira-Rio com a responsabilidade de reformular o elenco e entregar reforços para Paulo Pezzolano. Para isso, ele terá muita autonomia nos bastidores do estádio Beira-Rio.

A busca por contratações, todavia, não será o único trabalho do diretor executivo. Apesar desta ser sua função principal, ele também deve auxiliar na condução do elenco ao longo do ano, com conversas frequentes com Abel Braga e Paulo Pezzolano, além de conversas pontuais com jogadores, afinal ele também já foi atleta e tem conhecimento da área.


Vídeos OneFootball


Diante deste cenário, o presidente Alessandro Barcellos fez uma revelação. Na entrevista coletiva de apresentação de Fabinho Soldado, o mandatário do Internacional revelou que essa não foi a primeira vez que o time gaúcho procurou o dirigente. Além disso, ele também afirmou que o dirigente já vinha auxiliando nos bastidores antes mesmo do anúncio.

“Fabinho é um namoro antigo do Inter. A gente já buscou ele em outros momentos, mas nunca foi possível. Ele sempre teve o cuidado e o respeito com o Inter. Em todas conversas, manifestou seu desejo de estar aqui nos ajudando e mantivemos contatos frequentes”, iniciou Alessandro Barcellos, que ainda destacou a qualidade do novo executivo.

“Fabinho conhece o clube. Isso facilita muito. Ele tem experiência com gestão, scout, gerência de mercado e é o último executivo campeão no Brasil. Estamos falando de um grande profissional”, finalizou o presidente do Internacional, que espera um trabalho de excelência na pasta para garantir um ano mais tranquilo em 2026.

Saiba mais sobre o veículo