Revista Colorada
·03 de novembro de 2025
A revelação de bastidores feita por Emiliano Díaz

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·03 de novembro de 2025

O empate entre Internacional e Atlético-MG, no último domingo, acabou dificultando a vida da equipe gaúcha. Apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento, o Colorado fará uma “final” na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Vitória, no Barradão. Afinal, a equipe de Salvador é quem atualmente abre o Z-4, podendo diminuir a diferença entre os clubes para apenas dois pontos na classificação.
Diante deste cenário, a comissão técnica do Clube do Povo está focada em corrigir os problemas da equipe e garantir ao menos um ponto no Barradão, para manter a vantagem em relação ao Z-4. Até mesmo medidas mais drásticas no vestiário podem ocorrer, conforme revelação feita por Emiliano Díaz.
Auxiliar técnico do Internacional, e responsável por comandar diversos treinamentos, o argentino, que é filho de Ramón Díaz, fez uma revelação na última entrevista coletiva. De acordo com ele, é normal que ocorram discussões constantes com o pai para tentar encontrar a melhor solução tática e técnica para o Colorado.
“Eu brigo com ele (Ramón) como se fosse meu inimigo, porque queremos ganhar. O futebol é assim e o grupo entende. Tivemos reuniões e todos falaram coisas na cara. Esse é o caminho. No fechamento do grupo estamos bem”, garantiu o argentino que, por outro lado, admitiu preocupação com informações saindo de dentro do vestiário.
“Cobrança vai existir em qualquer time grande. O que me preocupa é que vocês saibam de algo que aconteceu no vestiário. Disso eu não gosto porque são coisas íntimas do plantel. Eles sabem que todos estão em dívida aqui, por isso estamos nessa situação. O que nos dá expectativa e confiança no grupo é que entenderam a situação que estamos e como temos que jogar”, finalizou Emiliano Díaz.









































