Papo na Colina
·20 de outubro de 2025
A ‘rodada perfeita’: Vasco vê rivais tropeçarem e joga por vaga no G8 contra o Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·20 de outubro de 2025
A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro se desenhou de forma perfeita para as pretensões do Vasco. Com as derrotas de concorrentes diretos, o clube não foi ultrapassado na tabela e entra em campo nesta segunda-feira dependendo apenas de si para dar um salto na classificação. A vitória no clássico contra o Fluminense pode colocar o time, pela primeira vez no ano, entre os oito primeiros.
O final de semana foi de “secador ligado” para a torcida vascaína, e a estratégia deu certo. O Grêmio foi goleado pelo Bahia, e o Ceará perdeu para o Botafogo, resultados que impediram que o Vasco fosse ultrapassado. O melhor resultado, contudo, foi a derrota do São Paulo para o Mirassol, que abriu a porta do G-8.
A matemática agora é simples. O Vasco, com 36 pontos em 28 jogos, precisa de uma vitória sobre o Fluminense para chegar a 39 pontos. Com isso, ultrapassaria o São Paulo, que estacionou nos 38 pontos, e assumiria a oitava colocação, entrando na zona de classificação para uma possível pré-Libertadores.
Vasco precisa vencer o clássico para seguir sonhando – Foto: Lucas Merçon/Fluminense
O cenário, que antes era de luta contra o rebaixamento, agora é de sonho com a Libertadores. A briga pelo G-6 (que pode virar G-7 ou G-8) está totalmente aberta. O histórico do campeonato aponta que cerca de 53 pontos são necessários para garantir uma vaga no G-8.
O clássico contra o Fluminense, um concorrente direto, é o primeiro passo nesta nova e empolgante jornada.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News