Revista Colorada
·29 de agosto de 2026
A saída de Clayton Sampaio do Internacional

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·29 de agosto de 2026

O Internacional encaminhou a saída de Clayton Sampaio, que seguirá sua carreira longe do Beira-Rio. Fora dos planos do técnico Paulo Pezzolano e com poucas oportunidades no elenco, o zagueiro foi emprestado ao Fakel Voronezh, clube que disputa o Campeonato Russo. O contrato com a equipe europeia terá validade até junho de 2027 e prevê uma cláusula que permite a compra definitiva do jogador ao término do período.
A transferência para a Rússia foi concretizada depois de o defensor despertar interesse de outros clubes. No mercado nacional, Sport e Ceará chegaram a consultar a situação do atleta, mas foi o Fakel Voronezh que avançou nas tratativas e conseguiu chegar a um acordo com o Internacional.
A falta de espaço no grupo colorado pesou para a decisão. Clayton teve participação bastante reduzida em 2026 e disputou apenas cinco dos 40 compromissos realizados pelo clube. Sua última aparição aconteceu em 6 de maio, quando entrou em campo na vitória sobre o Brasil de Pelotas, pela Recopa Gaúcha. Desde aquele confronto, não voltou a ser utilizado pela comissão técnica.
O zagueiro foi contratado pelo Inter em agosto de 2024, após passagem pelo AVS, de Portugal. Para ficar com 80% dos direitos econômicos do jogador, o clube gaúcho desembolsou 1,2 milhão de euros, quantia que na época representava aproximadamente R$ 7,3 milhões. Durante sua passagem pelo Colorado, Clayton Sampaio participou de 27 partidas.
A movimentação no elenco do Internacional não deve parar em Clayton. O volante Richard também está perto de deixar o clube. As partes discutem os últimos detalhes para uma rescisão contratual, e a expectativa é de que o encerramento do vínculo seja oficializado nos próximos dias.


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





























