Papo na Colina
·21 de outubro de 2025
A ‘zoeira’ do Vasco: a provocação que agitou a internet

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·21 de outubro de 2025
A vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Fluminense, nesta segunda-feira (20), foi impecável dentro de campo e terminou com uma dose de provocação fora dele. O clube e os jogadores não perderam a chance de “alfinetar” o rival após o apito final, em um gesto que esquenta ainda mais o clima para a semifinal da Copa do Brasil entre as duas equipes.
Logo após o término da partida, o perfil oficial do Vasco foi às redes sociais para atualizar o retrospecto do confronto. No entanto, a publicação continha uma provocação sutil.
A postagem trazia a frase “Deixa só eu atualizar uma 𝗖oisa aqui”, com a letra “C” destacada nas cores do Fluminense, em uma clara alusão à passagem do rival pela Série C. A imagem que acompanhava o texto dizia “156 e contando…”.
Foto: X/Twitter Vasco da Gama
A provocação não se limitou ao mundo virtual. Dentro de campo, o atacante Rayan, autor do primeiro gol, comemorou fazendo o gesto da letra “C” com as mãos. O “cria” da Base Forte já havia feito a mesma comemoração na partida do primeiro turno, mostrando que a rivalidade está na ponta da chuteira.
Por fim, o perfil oficial do CRVG também celebrou a volta das vitórias no Maracanã e fez aluso ao Gigante da Colina ser o “legítimo clube do povo”.
O resultado, além de render a provocação, foi fundamental para o Vasco. Com os gols de Rayan e Nuno Moreira, o time chegou à sua terceira vitória consecutiva, alcançou a oitava posição com 39 pontos e entrou de vez na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores.
Foto: X/Twitter Vasco da Gama
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Ao vivo