Jogada10
·19 de fevereiro de 2025
A$AP Rocky, companheiro de Rihanna, avança à ‘fase final’ para compra de clube inglês

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·19 de fevereiro de 2025
Inocentado dos crimes de agressão e disparo de arma de fogo, o rapper A$AP Rocky agora está livre para concluir a compra do Tranmere Rovers – clube de futebol da quarta divisão inglesa. O artista faz parte do consórcio que tem negociado, há cerca de seis meses, a aquisição de mais de 80% das ações do time.
Rakim Athelston Mayers, conhecido como A$AP Rocky, tem participado ativamente das tratativas com os donos do clube, Mark e Nicola Palios, junto aos representantes. Apesar do otimismo quanto ao desfecho da negociação, as conversas estavam travadas justamente devido ao julgamento do rapper, pai dos filhos de Rihanna. Acredita-se que as tratativas devam avançar consideravelmente nos próximos dias visto o veredito do caso judicial.
As informações da ‘Sky Sports’ ainda esclarecem os moldes da negociação. Caso o acordado se mantenha, o rapper se tornará proprietário de mais de 80% das ações do Tranmere por £ 15 milhões (aproximadamente R$ 89 milhões). Os investidores indonésios do Santini Group devem manter sua participação minoritária na equipe.
O clube atualmente pertence ao ex-chefe da Associação de Futebol, Mark Palios, e passa por momentos difíceis em sua história. Rebaixado à quarta divisão, a equipe figura na 22ª colocação da League Two – com 28 pontos em 93 disputados – e só fica à frente do Morecambe e Carlisle United.
A equipe inglesa não conseguiu se recuperar do baque do rebaixamento à terceira divisão do Campeonato Inglês, na temporada 2019/20, e passou a lutar contra o fim. Nesse sentido, a ideia do rapper é resgatar o clube e seguir por uma linha semelhante a dos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney, que compraram o Wrexham em 2020.
O clube do País de Gales passava por dificuldades severas quando foi comprado, bem como os ingleses atualmente. Acontece que o Wrexham conquistou dois acessos seguidos nos três primeiros anos após a aquisição e chegaram à terceira divisão no ano passado.
O rapper acabou inocentado em julgamento em Los Angeles, nos Estados Unidos, pelo crime de agressão com arma de fogo. Rakim Mayers era acusado de atirar contra seu ex-amigo Terell Ephron, mais conhecido como A$AP Relli, no dia 6 de novembro de 2021.
Os dois discutiam na Hollywood Boulevard quando o rapper supostamente apontou uma arma em direção à cabeça e ao estômago de Ephron. O acusador alegou ferimentos à mão, causados de raspão por uma das supostas balas, enquanto a defesa do artista afirmava se tratar de uma arma cenográfica – usada para interromper a briga.
Duas semanas de julgamento, e o júri de Los Angeles levou três horas para chegar ao veredito unânime. O rapper reiterava sua inocência e poderia pegar até 24 anos de prisão em caso de condenação pelo caso. Ele chegou, inclusive, a negar uma proposta de acordo.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo